sábado, 13 de outubro de 2007

Seleccionador sul-africano considera a Argentina "favorita"


David Andrade
Foto: Howard Burditt/Reuters

Conferência de Imprensa do seleccionador da África do Sul Jack White antes da partida contra a Argentina.

Favoritismo para o jogo das meias-finais:
“Os Pumas têm no Stade de France um bom território de caça. Eles dizem que estão cansados, mas eles têm que ser favoritos. Ganharam aqui [Stade de France], conhecem o estádio, venceram a França que venceu a Nova Zelândia e vão ter, provavelmente, muitas pessoas no estádio a gritar por eles. Temos respeito pelo que conseguiram. Eles pensam que a pressão está do nosso lado, mas eles venceram a França no Stade de France e não há muitas pessoas que se possam gabar disso. Por isso, eles não são os ‘outsiders’.”

Importância do jogo para a Argentina:
“Eles conseguiram maravilhas com o que lhes foi dado. Não estão a jogar só para o Campeonato do Mundo, estão também a jogar pelo râguebi na Argentina.”

Estilo de jogo argentino:
“Eles foram uma das equipas que mais jogou ao pé e isso resultou. São uma selecção única e fazem as coisas de forma diferente.”

Estratégia da África do Sul:
“Acho que vai ser uma mistura de tudo. [Agustín] Pichot está no comando de todo o ritmo da equipa da Argentina, por isso colocar pressão no 9 [Pichot] e no 10 [Juan Martín Hernández] é do nosso ponto de vista vital. Vamos ter que ver a forma como eles vão jogar e se variarmos as nossas linhas e o tempo de ataque podemos surpreende-los com coisas que eles não esperam ou não encontraram ainda nos jogos que já disputaram.”

Sem comentários: