Por: David Andrade, em Saint-Etienne
Portugal perdeu com a Escócia por 56-10 mas deixou uma excelente imagem no primeiro jogo do Campeonato do Mundo de râguebi. Com uma exibição 'à portuguesa', cheia de garra e vontade, a selecção nacional chegou a dominar uma das nações (Escócia) com mais tradições no râguebi mundial. Vasco Uva, com uma exibição de alto nível, foi considerado o "homem do jogo" e a despedida de Saint-Etienne, com os 34.162 espectadores a aplaudirem de pé a primeira selecção amadora a participar num Mundial de râguebi, foi justíssima. Os jogadores portugueses estão de parabéns!
domingo, 9 de setembro de 2007
Portugal caiu de pé!
à(s) 16:45
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Sem dúvida um jogo cheio de garra e de força vontade por parte dos "Lobos"! Penso que conseguiram uma boa exibição e dignificaram as nossas cores.
Acho que é de registar um momento que considerei significativo e carregado de sentimento. Enquanto entoavam "A Portuguesa" alguns dos "Lobos" não contiveram as lágrimas, demontrando assim muito do orgulho que sentem ao representar ali Portugal e também, certamente, símbolo da satisfação e enorme felicidade que sentirão por atingirem um Campeonato do Mundo!
Parabéns e muita força para os "Lobos".
Parabéns também ao Público por esta iniciativa.
Portugal chegou a dominar a espaços. Falharam alguns pormenores que ditariam uma margem menor, e muitíssimo mais justa, no marcador. O orgulho de ser português, é incomparavelmente maior quando olhamos para a garra destes amadores.
Que surpresa agradável! Este Campeonato do Mundo já está ganho... nos nossos corações. PARABÉNS!
JQ - Coimbra
Ao ver o brio e a garra com que estes jogadores amadores representam Portugal, os jogadores de futebol (todos com salários milionários nos seus clubes) deveriam envergonhar-se de receber (e por vezes exigir mais) prémios quando jogam na selecção.
Foi fantástico!
Alguém percebe qual foi a falta que o steve walsh assinalou, para anular o segundo ensaio dos Lobos?
O cantar da "A Portuguesa" foi um momento lindo, de invejar por qualquer selecção!
Demonstramos que somos uma excelente selecção com os recursos que possuímos.
Os media portugueses estão a dar uma cobertura razoável (quando comparada com o futebol)
Temos de melhorar (em muito) os alinhamentos, temos de evitar "handling errors" especialmente em situações de ataque, evitar falar tanto com o árbitro e as faltas nos rucks! Se fosse um jogo mais complexo (tacticamente) teríamos sofrido imensas penalidades.
Contra os all blacks vai ser um missão muito difícil. A Itália em 20 minutos já tinha sofrido cerca de 4 ou 5 ensaios. Mas contra os all blacks eu vou rejubilar por cada placagem, por cada metro ganho e por cada all black atirado ao chão.
Força Lobos e não se esqueçam o habitual ao Jerry Collins... placar baixo, duro e grosso!
Vi o jogo já em diferido porque também trabalho, por curiosidade noutro desporto que me ocupa os fins de semana. Dou muito valor a estes rapazes por terem chegado aqui e demonstrarem em cada gesto e em cada troca de olhar a força de todo o grupo. São muito mais que indivíduos debaixo da mesma cor, são a demonstração que o querer atira pelo chão os milhões de Euros. O dinheiro só ajuda em todos os outros momentos que não são os de jogo, durante o jogo o que ajuda é saber que ao nosso lado está alguém que dará tudo o que tem para nos ajudar a levar avante a nossa vontade colectiva. Quero uma camisola igual à do Vasco Uva, porque essa sim está carregada do que Portugal simboliza para mim.
Pedro Mourinho
Obrigado por me fazerem sentir orgulhoso!
São os maiores, catano!!!!!!!!
força lobos no sábado estarei a apoiarvos outra vez
Enviar um comentário