domingo, 9 de setembro de 2007

Portugal caiu de pé!

Por: David Andrade, em Saint-Etienne

Portugal perdeu com a Escócia por 56-10 mas deixou uma excelente imagem no primeiro jogo do Campeonato do Mundo de râguebi. Com uma exibição 'à portuguesa', cheia de garra e vontade, a selecção nacional chegou a dominar uma das nações (Escócia) com mais tradições no râguebi mundial. Vasco Uva, com uma exibição de alto nível, foi considerado o "homem do jogo" e a despedida de Saint-Etienne, com os 34.162 espectadores a aplaudirem de pé a primeira selecção amadora a participar num Mundial de râguebi, foi justíssima. Os jogadores portugueses estão de parabéns!

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida um jogo cheio de garra e de força vontade por parte dos "Lobos"! Penso que conseguiram uma boa exibição e dignificaram as nossas cores.
Acho que é de registar um momento que considerei significativo e carregado de sentimento. Enquanto entoavam "A Portuguesa" alguns dos "Lobos" não contiveram as lágrimas, demontrando assim muito do orgulho que sentem ao representar ali Portugal e também, certamente, símbolo da satisfação e enorme felicidade que sentirão por atingirem um Campeonato do Mundo!
Parabéns e muita força para os "Lobos".
Parabéns também ao Público por esta iniciativa.

Anónimo disse...

Portugal chegou a dominar a espaços. Falharam alguns pormenores que ditariam uma margem menor, e muitíssimo mais justa, no marcador. O orgulho de ser português, é incomparavelmente maior quando olhamos para a garra destes amadores.
Que surpresa agradável! Este Campeonato do Mundo já está ganho... nos nossos corações. PARABÉNS!
JQ - Coimbra

Anónimo disse...

Ao ver o brio e a garra com que estes jogadores amadores representam Portugal, os jogadores de futebol (todos com salários milionários nos seus clubes) deveriam envergonhar-se de receber (e por vezes exigir mais) prémios quando jogam na selecção.

Paulo Monteiro disse...

Foi fantástico!
Alguém percebe qual foi a falta que o steve walsh assinalou, para anular o segundo ensaio dos Lobos?

O cantar da "A Portuguesa" foi um momento lindo, de invejar por qualquer selecção!

Demonstramos que somos uma excelente selecção com os recursos que possuímos.
Os media portugueses estão a dar uma cobertura razoável (quando comparada com o futebol)

Temos de melhorar (em muito) os alinhamentos, temos de evitar "handling errors" especialmente em situações de ataque, evitar falar tanto com o árbitro e as faltas nos rucks! Se fosse um jogo mais complexo (tacticamente) teríamos sofrido imensas penalidades.

Contra os all blacks vai ser um missão muito difícil. A Itália em 20 minutos já tinha sofrido cerca de 4 ou 5 ensaios. Mas contra os all blacks eu vou rejubilar por cada placagem, por cada metro ganho e por cada all black atirado ao chão.

Força Lobos e não se esqueçam o habitual ao Jerry Collins... placar baixo, duro e grosso!

Anónimo disse...

Vi o jogo já em diferido porque também trabalho, por curiosidade noutro desporto que me ocupa os fins de semana. Dou muito valor a estes rapazes por terem chegado aqui e demonstrarem em cada gesto e em cada troca de olhar a força de todo o grupo. São muito mais que indivíduos debaixo da mesma cor, são a demonstração que o querer atira pelo chão os milhões de Euros. O dinheiro só ajuda em todos os outros momentos que não são os de jogo, durante o jogo o que ajuda é saber que ao nosso lado está alguém que dará tudo o que tem para nos ajudar a levar avante a nossa vontade colectiva. Quero uma camisola igual à do Vasco Uva, porque essa sim está carregada do que Portugal simboliza para mim.
Pedro Mourinho

Zé Miguel Gomes disse...

Obrigado por me fazerem sentir orgulhoso!

Anónimo disse...

São os maiores, catano!!!!!!!!

Anónimo disse...

força lobos no sábado estarei a apoiarvos outra vez