David Andrade, em Lyon
domingo, 16 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sendo um jogador que vive no Porto, que sacrifícios profissionais e pessoais teve que fazer para estar presente no Campeonato do Mundo? |
Ouça aqui a resposta de Joaquim Ferreira (147KB) |
É o jogador mais experiente da selecção e está perto de completar as 90 internacionalizações. Qual é a história mais insólita que viveu nestes 14 anos que já leva de selecção nacional? |
Ouça aqui a resposta de Joaquim Ferreira (73KB) |
Qual é o principal defeito do seleccionador Tomaz Morais? |
Ouça aqui a resposta de Joaquim Ferreira (27KB) |
12 comentários:
É incrível como é permitido aos jogadores da NZ esta palhaçada ameaçadora como suplemento ao hino nacionl. É inaceitável que se permita que o nome de Portugal seja utilizado por pessoas dignas decerto, mas incapazes de jogar rugby aceitável a este nível, isto apesar de os adversários, mesmo os escoceses, nem sequer praticarem de forma interessada. Leia-se as notícias exteriores complacentes com a inferioridade manifesta.
Para o Jorge,
É pena falares do que obviamente não sabes, pois perdeste um aboa oportunidade de estar calado e de não fazer figura de estúpido e ignorante.
Pela tua mensagem dá para ver que não percebes nada de rugby, nem dos níveis dos praticantes, quanto mais saber se os adversários de Portugal se estavam a esforçar ou não!? Pois para tua informação e para deixares de ser tão ignorante e evitar futuros comentários desta natureza, lê mais sobre o rugby português, em jormais por todo o mundo e sobre as actuações dos Lobos...e depois...comenta outra vez. Mas agora para valer, porque esta saiu-te muito furada!
C. Portela
eu não sei, mas Sr. David Andrade pode confirmar esta história?
http://www.perrier.eu.org/weblog/2007/09/16#rwc6
segundo a qual, os ALL blacks fizeram um jogo de futebol depois do de rugby em que ganhámos 3-1 :P
Para serenar algumas dúvidas acerca daquilo que se diz lá fora..
www.allblacks.com é o site oficial da selecção da nova zelândia.
O 2º parágrafo do resumo do jogo contra portugal é interessante:
"Amazing scenes followed the game. Can there ever have been a match which saw one side score 100 points yet result in a standing ovation for both sides? This was a very special occasion in rugby history."
Preciso traduzir? Nem 1/4 do estádio era de adeptos portugueses e ... podem traduzir "standing ovation for both sides".
Sr. Jorge,
Do seu comentário, apenas posso depreender um desconhecimento de tudo o que ao Rugby diga respeito. Não me leve a mal, mas é apenas uma sugestão, antes de se pronunciar sobre o que não sabe, informe-se. Quanto ao Haka, aposto consigo em que todos os jogadores portugueses se sentiram privilegiados de presenciar este ritual mítico do Rugby (e que não é exclusivo dos All Blacks, as Selecções de Tonga e Fiji têm algo parecido). Eu pagaria para assistir ao Haka de onde eles assistiram. E diga-me uma coisa: prefere que o nome de Portugal seja usado por pessoas que (apesar de alguns bons resultados) agridem os adversários? Prefere que Portugal seja conhecido como um bando de desordeiros sem fair play? Digo-lhe muito honestamente, tenho vergonha de algumas coisas que se têm passado com o nome de Portugal, mas os rapazes do Rugby fazem-me ter orgulho em ser Português. Não sei que notícias leu, mas as únicas que li foram de admiração e respeito acerca dos Nossos rapazes. A título de curiosidade, sabia que a TF1 (televisão francesa) ficou tão impressionada com a forma como os Nossos rapazes cantaram o hino antes da primeira partida que o transmitiu na íntegra? Eu sou português como estes rapazes, os valores deles são os meus. E prefiro ser conhecido por isso. Ganhar é efémero, o respeito é eterno.
Com a Italia, ate' 15 minutos do fim, a coisa nunca este segura para os italianos. Sentia-se que o jogo podia virar a todo o momento. Mas, quando se acabaram as forcas ao Aguilar...
assiste-se quiça a uma das maiores encenações e manipulações da opinião publica desde os tempos das aparições na Cova Da Iria! O rugby Português é mediocre e exibe-se a um nivel mediocre! Teremos de perder por quanto para nos apercebermos da fraquíssima qualidade do rugby Portugues? Apenas existe um clube com estrutura em TODO O PAIS, o Agronomia!!! O restantes não passam de grupos de amigos que se juntam x vezes por semana e que nem sequer campo proprio têm (esquecia-me do direito, que segundo consta, apesar de ter campo, desativou o ginásio)!!!!!! A SELECÇÃO DE LISBOA e jamais nacional (onde militam 2 ou três velhos gordos do Porto e um puto chorão) exibe-se a um nivel mediocre!!!!! Ontem a Itália jogou apenas o necessáio (friso que em Itália EXISTEM MAIS DE 1000 ARBITROS DE RUGBYe 400 equipas séniores)para nos ganhar poupando-se para o jogo da escócia!!!!!
A PERFORMANCE DO HINO ENVERGONHA QUALQUER PORTUGUES ESCLARECIDO... que triste figura e logo no rugby um desporto onde impera a descrição e a sobriedade!!!! Ver 15 anormais aos berros a chorar a cantar um hino é triste!!!! Muito triste!!!!!Nem no futebol!!!
O nível de argumentação anti-Rugby bateu no fundo, e este último comentário é de uma ignorância confrangedora!
Como é óbvio, a Itália não jogou APENAS o necessário. Foram muito pressionados, e a dada altura penso que terão sentido a sorte do jogo a pender para os Portugueses.
Como é óbvio a Itália queria os 4 ensaios - para obter ponto bónus - e não o conseguiu. Não se poupou para jogo nenhum, e acabou por ter de suar MUITO para cavar uma distância maior no marcador.
Aliás, a opção de chutar aos postes foi bem a imagem do respeito italiano pelos Lobos.
Quanto à avaliação que faz dos clubes, é outra prova de ignorância. Não é de todo verdade que apenas a Agronomia tenha campo próprio, nem é verdade que o Direito seja o outro caso mencionável. O Técnico, por exemplo, também tem campo próprios, e vários outros clubes dispõe de instalações directamente vocacionadas para o Rugby, com utilização quase exclusiva. Falo do CDUL, do CDUP, do Cascais, da Académica... estes da Divisão de Honra.
Já agora elucide-me: se os outros clubes não passam de grupos de amigos porque é que a Agronomia apenas tem 1 titulo nacional e apenas levou 3 jogadores (em 30) ao mundial? O Direito levou uns 12 ou 13, o Belenenses levou 5, o CDUL levou 4 se não estou em erro, o CDUP levou 3... e por aí fora...
Ninguém contesta o mérito da Agronomia, e as suas boas estruturas. Mas nem o agrónomo mais ferrenho teria a ousadia e a falta de humildade de vir para aqui dizer tamanhos disparates...
Oh Jorge!
Nada como fazer o trabalho de casa antes de proferir babuseiras. Ora deixe-me citar a Wikipedia sobre o assunto:
Haka of the All Blacks
(...)
The "Ka Mate" haka arose as a wily plan to defeat the aims of an enemy. Inspired by this, the All Blacks are believed to have first used the "Ka Mate" or "Te Rauparaha" haka in 1906. The origin of this haka dates to 1810 when chief Te Rauparaha of the Ngāti Toa iwi (clan or tribe) was being chased by enemies. In a cunning stratagem, he hid in a food-storage pit under the skirt of a woman. Because this was an unthinkable thing for a chief to do, Te Rauparaha thought he would be safe. He climbed out to find someone standing over him, who, instead of killing Te Rauparaha, turned out to be another chief friendly to Te Rauparaha. In relief Te Rauparaha performed a haka with the words (translated from Māori) —
It is death, it is death: it is life, it is life; this is the man who enabled me to live as I climb up step by step toward sunlight.
These words are still used today. Te Rauparaha's escape from death is commemorated in the haka, which can be interpreted as 'a celebration of life over death (Pōmare 2006).
Copiado daqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Haka_of_the_All_Blacks
Ora parece-me que um monologo a dar gracas por estar vivo e a agradecer a quem o salvou nao deve ser considerado nada intimidante.
Quanto ao que acha ou nao "aceitavel" para uso da bandeira nacional eu concordo consigo. Tambem acho inaceitavel o uso e posse da bandeira por tamanha cavagaldura como vossa ex.a. Se calhar acha que os Lobos ganharam a lotaria para estarem no Mundial.
Haja paciencia.
Para aquele senhor que se refere à selecção nacional de rugby como sendo "quinze anormais", queria esclarecê-lo que estou perfeitamente de acordo consigo. Mas estou-o pelas razões opostas às suas. De facto, O conceito de "normalidade" é um exclusivo da estatística e só é aplicável a quantidades e, de facto, aqueles trinta e não quinze Homens portugueses, revelam ser excepção neste pântano chamado Portugal. Se vivemos nesta espécie de pântano, é a atitudes como a que o senhor teve e à visão que maqnifesta das coisas e aos valores que lhes atribui que em parte considerável o devemos. O seu silêncio seria, a par da continuação da qualidade da prestação da nossa selecção de rugby, um contributo inestimável para a melhoria do âmbiente e para algum movimento - ainda que ténue! - para sairmos do marasmo de que só a selecção de rugby teima em tirar-nos e para onde o senhor, através do seu discurso perturbado, pretende continuar a empurrar-nos.
Desculpe a deora sr luis de matos mas aqui tem a sua traducao completa:
"Amazing scenes followed the game. Can there ever have been a match which saw one side score 100 points yet result in a standing ovation for both sides? This was a very special occasion in rugby history."
Inpresionantes cenas aconteceram apos o jogo.
Onde vios uma equipa (Nova zelandia) a marar mais de 100 pontos mas mesmo assim ambas as equipas (Portugal e Nova zelandia) reseberam uma extordinaria ovacao (aplusos) de pe.
Este encontro foi uma ocasiao muito espicial para a historia do rugby.
by Tiago Palheira
É engraçado como uma cambada de ignorantes e invejosos insultam uma cambada de jogadores, que não ganham nada por jogarem rugby, que mostram ser possivel continuar a melhorar e elevar o nosso rugby.
Podem não jogar certamente nada de nada (vencer o Torneio das 6 Nações B deve ser nada...), mas continuam a melhorar. Estão a fazer o melhor de todos os tempos. E assim se continua o caminho para o topo.
Estes senhores, que devem é querer ver jogadores que ganham milhões a fazerem birras porque tem dódoi no pezinho e no fim é fita. Esses que ganham tanto é que deviam ser sempre campeões.
Meus senhores, a isto chama-se vontade, determinação e sucesso. Pois ninguém nasce ensinado e para sermos os melhores temos de subir as escadas degrau a degrau.
Gosto de ver e jogar rugby, e de ver a nossa selecção a melhorar o seu jogo, a cada minuto que passa. O jogo com os All Black foi prova disso, a nossa equipa melhorou a sua maneira de jogar, que certamente trará frutos para o futuro.
Estamos no caminho certo, a melhorar as nossas prestações. Senhores criticos sem nenhum fundamento e cheios de ignorancia haverá sempre, pois esses devem ter nascido ensinados e campeões do mundo. Ninguém lhes ensinou que para se chegar ao numero 20 temos de começar a contar o nº1, depois o nº2, o nº3...
Grande Mundial!
Enviar um comentário