sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Gonçalo Uva: "Este é um jogo de uma vida"

David Andrade, em Lyon

Vão pedir autógrafos aos jogadores da Nova Zelândia?
Eu acompanho os All Blacks desde a minha infância. Nós temos respeito e admiração por eles já que são grandes jogadores. Mas quando entrarmos em campo vamos competir contra outros jogadores. Jogadores diferentes daqueles que admiramos. Eu não vou jogar contra o Chris Jack [segunda-linha neozelandês], vou jogar contra um jogador grande e alto. Depois do jogo verei se peço autógrafos.

Como vão reagir os jogadores dentro do campo sabendo que será muito difícil ganhar?
Este é um jogo de uma vida. Sabemos que não é possível ganhar, porque nem foram esses os objectivos traçados. Eu não gosto de entrar em campo sabendo que vou perder, por isso vou para dentro de campo para dar o meu melhor. Se fosse possível tapava o ecrã gigante para não ver o resultado. O resultado vem no fim, não estamos preocupados com isso.

Quais são os objectivos de Portugal para o jogo de amanhã?
Eu quero divertir-me. Quero entrar em campo e desfrutar do momento. Não sei se os treinadores querem que eu fale dos objectivos...

Sem comentários: