domingo, 14 de outubro de 2007

“Não me interessa quem vamos defrontar na final”



David Andrade
Foto: Eddie Keogh/Reuters

Conferência de imprensa do seleccionador inglês Brian Ashton hoje em Paris

Momento de forma da Inglaterra:
“Quando se coloca uma nova equipa junta, como nós fizemos, é necessário tempo. O jogo contra a África do Sul [derrota por 36-0] veio no momento certo. Foi um pontapé que levamos nas costas e mostrou-nos que precisávamos de nos unir e trabalhar em conjunto. Para mim esse foi o momento decisivo do torneio para nós. Desde essa altura ganhamos quatro jogos seguidos e, espero, ganhar o quinto na próxima semana.”

Manter a concertação dos jogadores ingleses:
“Eu não consigo imaginar este grupo de jogadores, num Campeonato do Mundo, a cometerem o erro de pensarem que já ganharam a competição. Eles já chegaram tão longe que não vão querer ficar apenas satisfeitos por chegar à final. Vão querer fazer história.”

Importância de Jonny Wilkinson:
“Para ele, como para todos nós, tem sido como uma montanha russa. Esteve lesionado e falhou os dois primeiros jogos. A sua percentagem de sucesso no jogo ao pé não tem sido tão elevada como era habitual, mas se falarem com os outros jogadores eles dirão que o querem ter no mesmo lado.”

Possível adversário na final:
“Se jogarmos contra a África do Sul, e nada é garantido neste torneio, o que aconteceu [derrota inglesa na fase de grupos por 36-0] será completamente irrelevante. Não me interessa quem vamos defrontar na final. Suponho que a maioria dos jogadores irá ver o jogo [África do Sul-Argentina] nos seus quartos.”

Sem comentários: