terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ben Kay: "Vencer este Mundial será um acontecimento fenomenal”


David Andrade
Foto: Howard Burditt/Reuters

Ben Kay, segunda-linha da Inglaterra

Derrota por 36-0 no jogo da fase de grupos contra a África do Sul:
“Para ser honesto, parece que já foi há muito tempo. Tivemos sorte por termos participado num grupo difícil, ao contrário da Austrália e da Nova Zelândia que passearam na fase de grupos, mas que mais tarde ou mais cedo teriam que bater numa parede. Sei que tivemos um péssimo dia na última vez que defrontamos a África do Sul e tenho a certeza que para muitos de nós será uma motivação provar que aquele não foi o resultado correcto.”

Evolução da Inglaterra depois dessa derrota:
“Acho que batemos no fundo nesse jogo. Depois tivemos uma conversa honesta dentro do grupo e não saímos do quarto até termos uma direcção para seguirmos em frente.”

Diferenças em relação à final de 2003:
“Acredito honestamente que se ganharmos neste fim-de-semana terá mais significado do que a outra final. Vencer este Mundial quando ninguém tinha nenhuma esperança em nós será um acontecimento fenomenal.”

Chegar à final é uma surpresa?:
“Para muita gente foi uma surpresa. Nós começamos a jogar em conjunto e a jogar um râguebi vencedor. Não é atractivo mas é vencedor.”

Alinhamento da África do Sul:
“Eles não dão muito espaço para ganharmos as nossas bolas e são muito eficazes nas bolas deles. Vamos ter que trabalhar alguns aspectos durante a semana.”

Sem comentários: