David Andrade, em Saint-Etienne
PÚBLICO: Quais são os pontos fortes e os fracos da Escócia?
João Uva: A Escócia é uma selecção muito forte, tem muita tradição no râguebi, participou em todos os mundiais e faz parte do Torneio das Seis Nações. Tem avançados muito fortes e três-quartos muito rápidos, mas a mais-valia da Escócia é o seu conjunto. É sem dúvida alguma uma das melhores selecções do Mundo. Como pontos fracos, talvez tenham alguma inexperiência a jogarem contra selecções como nós, que somos amadores, e podem, mesmo querendo levar o jogo com muita concentração, desconcentrarem-se, porque sabem que somos amadores e podemos surpreender assim em algumas fases do jogo
Como está o espírito da equipa para o jogo?
O espírito da equipa está óptimo. Esta equipa tem um espírito de irmandade fabuloso e trabalhamos todos uns para os outros. Passamos por muito juntos e isto é o culminar de um sonho, porque foi para isto que lutamos tanto tempo. Agora estamos ansiosos para entrar dentro do campo , mas muito contentes por estarmos cá e com muita dignidade. Vamos tentar ao máximo conseguir fazer passar uma boa imagem de Portugal.
Qual seria um bom resultado para Portugal?
A equipa ainda não se debruçou sobre um possível resultado, como uma diferença de 20 ou 30 pontos, por exemplo. Estamos a falar por objectivos e queremos disputar o jogo de igual para igual em todas as fases. Vamos tentar superá-los em algumas, disputar toda e qualquer bola como se fosse a última, ir para cima da Escócia, defender ‘à portuguesa’ e tentar surpreende-los em todos os momentos que conseguirmos.
sábado, 8 de setembro de 2007
Três perguntas a João Uva
à(s) 22:52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário