segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Joaquim Ferreira: "Acho que é uma boa altura para sair"

David Andrade, em Toulouse

Joaquim Ferreira
“Amanhã vou ver como vai ser [a despedida como jogador]. Já jogo râguebi há 19 anos e tenho agora 34. Foi um longo percurso e amanhã vou entrar para dentro do campo e dar tudo o que tenho. Depois verei como vão ser as minhas emoções. Já tinha pensado noutras alturas em deixar de jogar, mas o ‘bichinho’ e a competição fez sempre com que continuasse. Neste momento, apesar de achar que podia ser competitivo por mais uns dois anos, acho que é uma boa altura para sair. Saí do meu clube [CDUP] a vencer a Taça de Portugal e agora acabo a minha carreira no Campeonato do Mundo. Acho que é um bom momento para sair.”

Miguel Portela
“O jogo contra a Roménia para nós é distinto dos outros três. Os outros foram contra três potências que sabíamos que dificilmente conseguiríamos ganhar. A verdade é que ao longo do campeonato fomos acreditando e, no jogo contra a Itália, tínhamos um ‘bichinho’ de que se as coisas nos corressem muito bem podíamos ter conseguido uma vitória histórica. Estamos habituados a jogar contra a Roménia e conhecemo-los do 1 ao 22. Sabemos os pontos fracos e fortes. São jogadores muito físicos e fortes que jogam muito com a segunda e a terceira linha tentando vencer no confronto físico.”

Sem comentários: